No programa Itaú Agora um dos temas abordados foi a eleição do Conselho Tutelar que teve início no domingo próximo passado. Dos 14 candidatos inscritos, 1 não compareceu, e destes, apenas 3 candidatos não seguirão ao pleito eleitoral.
A prova que teve 20 questões objetivas foi unificada em todo o país foi uma das novidades trazidas esse ano por orientação do Ministério Público, dada a relevância das funções por eles exercidas.
Para a presidente do Conselho Tutelar, Magnólia Almeida, “Esta forma de prova unificada faz com que o pleito eleitoral transcorra dentro das regras do estado democrático de direito, assegurando a igualdade de participação de todos os pretendentes ao cargo”.
Com as eleições para o Conselho Tutelar do Município o prefeito ressaltou a importância de votar consciente em alguém que venha a trabalhar com competência e dedicação das nossas crianças e adolescentes. “As eleições que acontecem em 6 de outubro podem estar distantes para alguns, mas é um tempo em que temos que parar e analisar cada candidato não por troca de favores mas que realmente faça algo que venha a surtir bons efeitos na comunidade”.
O prefeito falou ainda das ações que a administração tem realizado junto ao Conselho Tutelar nas áreas pedagógicas, sociais, esportivas e outros, além de disponibilizar toda a estrutura física necessária para o bom trabalho dos conselheiros. “Administração tem defender e dar todo o apoio necessário as crianças e adolescentes não fiquem vulneráveis a prostituição, álcool, trabalho infantil e violências”.
Vale salientar, que cabe recurso onde, o prazo se inicia dia 11 e segue até o dia 15 de julho.
As eleições acontecem dia 6 de outubro.
Fonte: ASSECOM/ITAÚ
Nenhum comentário:
Postar um comentário