Na 26ª Edição do Programa "Itaú Agora" que foi ao Ar pela Rádio Cidade FM itauense 104,9 MHz, o Prefeito Cirro Bezerra expôs sua preocupação em relação ao decreto nº 29.030/2019 que institui o Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial (PROEDI) que reduz o valor no repasse do ICMS do Governo do Estado para os municípios.
Ciro disse que os prefeitos não são contra a geração de emprego, porém de acordo com o decreto os municípios saem prejudicados por não serem consultados em sua elaboração.
Pegando gancho na fala do prefeito, o coordenador de saúde Nedilson Paiva falou das dificuldades que os municípios enfrentam para realização de cirurgias e outros serviços que são de responsabilidade do Estado que acabam caindo sobre os municípios prejudicando os administradores que ficam sem condições de governar.
Phabiano Santos também falou dos problemas que os municípios podem enfrentar com o decreto da Governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, indo de encontro com o ponto de vista do prefeito e do coordenador de saúde.
Incêndio
O Prefeito Ciro interrompeu a pauto do programa para noticiar um incêndio que se alastrava ao ponto de invadir as casas dos moradores da Rua Moisés Miguel e Raimundo Fernandes.
Ao vivo o prefeito pediu ajuda da população para conter as chamas, fazendo uma convocação que os mesmos buscassem maneiras de apagar o fogo, tendo em vista o carro-pipa não se encontrar na cidade, não havendo tempo hábil de chegar para controlar o incêndio.
Ciro pediu ainda a mobilização dos secretários para acionar o copro de bombeiros militar e algum carro-pipa.
Com a mobilização dos vizinhos que fizeram o trabalho formiguinhas, de balde em balde de água conseguiram eliminar o fogo e conter os focos de incêndio.
Eleições para conselho tutelar
Nesta quarta-feira (25) contamos com a participação dos candidatos ao cargo de conselheiro tutelar do município de Itaú: Fátima Rêgo, Jeison Nascimento e Luana Andrade que fizeram uso do espaço para pedir o voto neste 06 de outubro, data da eleição.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário