Na manhã do desta quinta-feira, 06 de Dezembro de 2018, a Cia de Teatro AS MARAVILHAS DA PEDRA PRETA da cidade de Itaú em parceria com a Prefeitura Municipal de Itaú através da Secretaria Municipal de Cultura, na pessoa do Secretário Jonilson Ferreira, realizaram uma oficina de pintura e identidade indígena.
A palestra foi ministrada pela professora Mônica Freitas, umas das lideres do movimento indígena no município de Apodi.
Em fala o coordenador e fundador do grupo de teatro Donizete Fernandes, agradeceu a todos os envolvidos e a colaboração da secretaria de cultura, em viabilizar a oficina junto a palestrante, agradeceu ainda a Magnólia Almeida coordenadora do CRAS pelo o espaço e colaboração em juntar a oficina aos jovens acompanhados pelo serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV).
O grupo de teatro de Itau é um grupo filantrópico sem fins lucrativos onde seus coordenadores Donizete Fernandes e Leônia Rêgo, juntos com os jovens do município desenvolvem atividades de atribuição teatral e circense, e apresentações de peças e praticas sociais, o grupo esta ativo dês de 2013 e esta completando 5 anos de atividades.
Em seu discurso o secretário de cultura Jonilson Ferreia deu os parabéns ao grupo e reiterou a luta incansável junto a administração do prefeito Ciro Bezerra em colaborarem e ajudar o grupo em suas empreitadas.
Por fim a professora deu sua palestra onde mostrou a origem desse povo lutador e vivo da nossa região, que são os índios Tapuya da ribeira do Apodi, em seguida pode mostrar como fazer pinturas corporais e seus significados.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social apoio Cia do Teatro As Maravilhas da Pedra Preta
Nenhum comentário:
Postar um comentário